© 2019 SANELKIT. Todos os direitos reservados.

Buscar
  • SanelKit

Instalação da bateria

Atualizado: Jan 9


A montagem de uma bateria não requer cuidados apurados, bastará seguir os passos das instruções, conforme o tipo de bateria que escolher, e certificar-se que todo o conjunto ficou bem apertado e seguro. A única atenção que deverá ter é, no caso de possuir uma bicicleta de suspensão traseira, verificar se a roda não bate na bateria quando a suspensão é comprimida no caso de ter instalado uma bateria de fixação ao tubo do selim (bateria tipo Frog).

Comece a instalação com a bateria retirada do suporte e só ligue a bateria quando tiver todos os componentes instalados e confirmado se todas as ligações estão bem efetuadas e com contatos bem firmes nas fichas e pinos de ligação. Para mais informações contate-nos. Siga os passos da montagem descritos nos ficheiros respetivos seguintes para cada tipo de bateria:  

ATENÇÃO

Como todos os demais componentes que fazem parte de um kit e que estão sujeitos ás intempéries também as baterias estão preparadas para circular em condições de chuva. No entanto, possuem menor proteção que os motores ou displays. Não deve nunca dirigir o jato de máquinas de alta pressão ou mangueiras de água, mesmo sem pressão, para limpeza das mesmas. As caixas que albergam os controladores e fichas de ligação não são estanques pelo que só suportam queda de chuva. Apesar de o controlador possuir isolamento adequado as fichas de ligação não apresentam tal proteção podendo oxidar com a humidade e originar falhas no sistema.  No caso de desejar circular em dias de chuvas intensas terá de providenciar uma proteção adequada a estes equipamentos. A presença de água no interior de uma bateria pode provocar avaria da mesma. Nestas condições pode ser recusada a reclamação de garantia.


#sanelkit #bateria #instalação

2 visualizações
0
SanelKit