top of page
Buscar
  • SanelKit

Porquê um Kit Elétrico?

Atualizado: 9 de jan. de 2020

A oferta é muita e variada e em relação aos Kits de conversão dispomos desde os mais simples e económicos de assistência pontual para trajetos curtos e urbanos aos mais elaborados com display multifunções passando pelos de elevada potência e velocidade para gozar à grande na montanha!

As vantagens de optar por um Kit são várias, começando logo pelo facto de não ser necessário adquirir outra bicicleta. Os kits de conversão SanelKit adaptam-se praticamente a todo o tipo de bicicletas e permitem que escolha a bicicleta a seu gosto sem ficar limitado aos modelos elétricos existentes ou simplesmente convertendo a que já possui e está habituado.      - Fica mais económico adquirir a bicicleta e o kit separado do que comprar o modelo equivalente elétrico de origem.      - As bicicletas elétricas de origem vêm limitadas aos 25Km/h de lei não sendo possível alterar a velocidade mesmo que circule fora de estrada. A maioria dos modelos não possui acelerador devido a terem de cumprir os requisitos legais      - Poderá escolher os componentes que pretende instalar e personalizar a bicicleta a seu gosto mediante a utilização que lhe irá dar. Para além disso, saberá onde se encontram os componentes da montagem e será mais fácil fazer um “upgrade” mais tarde para um kit melhor ou apenas uma alteração pontual.      - Se instalar o kit na bicicleta que já utiliza facilmente retira a bateria e a roda motorizada e fica com a bicicleta pronta para acompanhar os seus amigos nas voltas habituais. Caso resolva trocar de bicicleta pode sempre aproveitar o kit para montar na outra adquirida.

     - Os equipamentos das bicicletas elétricas de origem são dispendiosos e por vezes difíceis de encontrar no caso de alguma avaria. Muitas delas possuem o controlador integrado no motor o que impossibilita qualquer tipo de alteração. Por vezes fica mais económico alterar todo o equipamento por um Ki convencional do que adquirir um componente de origem

      - Por último temos o fator de exclusividade. A montagem de um Kit é sempre diferente e original enquanto que uma bicicleta elétrica de origem é produzida em série.

     - As únicas desvantagens de um Kit de conversão serão apenas a nível estético e de acabamentos, mas apenas em comparação com modelos de gama média e alta. Conforme poderá observar na nossa galeria o nível de acabamento das nossas montagens supera mesmo alguns modelos elétricos do mercado.

Os modelos de bicicletas elétricas de gama média alta dispõe de baterias e motores discretamente integrados no quadro e cabos cuidadosamente escondidos para além de outros "gadgets" que atraem os clientes mais afortunados. Mas será que justifica a diferença de preço para ter-mos acesso a um desses modelos que possuem tantas outras desvantagens? Quanto tempo será necessário para amortizar o valor investido numa bicicleta dessa categoria? Serão modelos que efetivamente trarão vantagem económica na sua utilização ou apenas excentricidades de quem pode comprar?

Dispomos ainda de sistemas para grandes distâncias e para alta velocidade, caso pretenda se deslocar rapidamente sem recurso a veículos motorizados A SanelKit dispõe de todos os componentes separados de forma a escolher o que mais lhe agrada e se adequa ao seu tipo de utilização. Pode optar por adquirir o kit completo para instalação tornando-se mais económico.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SanelKit logo
bottom of page